11/03/2013

Concurso de Criação da Logomarca do Fórum de Cultura de Campo Grande


EDITAL n. 001/2013
Concurso de Criação da Logomarca do Fórum de Cultura de Campo Grande


1. OBJETIVO

1.1 O presente concurso tem como objetivo escolher a logomarca oficial do Fórum de Cultura de Campo Grande, tendo como Tema CULTURA PARTICIPATIVA.
1.2 O termo  logomarca  utilizado  no  Edital  refere-se  a  expressão  desenho contida  na  lei 9.610/98 de criação livre do autor podendo conter frases e dizeres ou não.

2. NÚMERO DE PROPOSTAS
O número de propostas é ilimitado.

3. PROPONENTES ELEGÍVEIS
3.1 Pessoas, maiores de idade, residentes em Campo Grande, MS.
3.2 A participação poderá ser individual.
3.3 O participante poderá se inscrever com um ou mais trabalhos.

4. CRITÉRIOS DAS PROPOSTAS

4.1 Os trabalhos inscritos deverão ser originais e inéditos, podendo ser produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gficos.
4.2 As propostas deverão ser compostas de uma impressão da logomarca em papel A4 de 180g e uma cópia da mesma em CD, nos formatos jpeg e do programa de desenho vetorial nativo de criação (CorelDraw, Adobe Illustrator ou similar), bem como de seu respectivo Manual de Aplicação e Identidade Visual, na versão digital (PDF).
4.3 Os trabalhos não poderão exibir marcas, nomes, pseudônimos, assinatura, ou quaisquer indicações que possam identificar autoria, sob pena de desclassificação.
4.4 Não serão aceitos trabalhos fora dos critérios estipulados neste edital, o cabendo qualquer recurso de seu autor.
4.5 Os participantes são responsáveis pela originalidade do trabalho.
4.6 A coordenação do concurso o se responsabiliza por qualquer semelhança com outros trabalhos já existentes.
4.7 A assinatura do(s) participante(s) na ficha de inscrição implica na aceitação plena das condições estabelecidas neste edital.

5. INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS

A inscrição formal poderá ser feita por correio ou pessoalmente, através do seguinte endereço:
SECRETARIA DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFMS – CIDADE UNIVERSITÁRIA – BLOCO DE MULTIUSO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO – Cidade Universitária – Caixa Postal 549 - 79070-900 – Secretaria do Curso: (67) 3345-7812 (O Bloco do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS está localizado no Campus principal em Campo Grande, entre o CCHS e o CCET, com estacionamento próximo ao Parque Aquático).
A ficha devidamente preenchida será acompanhada de uma impressão da logomarca em papel A4 de 180g e uma cópia da mesma em CD, nos formatos jpeg e do programa de desenho vetorial nativo (CorelDraw, Adobe Illustrator etc.), bem como de seu respectivo Manual de Aplicação e Identidade Visual digital (PDF).

5.1 As impressões da logomarca juntamente com o CD serão colocados e lacrados em um envelope pardo A4;
5.2 A ficha de inscrição, o termo de cessão de direitos autorais, deverão ser colocados em outro envelope pardo, tamanho A4.
5.3 Os envelope devem conter os seguintes dizeres:

Fórum de Cultura de Campo Grande

CONCURSO Logomarca Fórum de Cultura de Campo Grande

5.3 As inscrições serão gratuitas
5.4 As inscrições com a entrega dos trabalhos deverão se feitas,   n períod de 15 de março de 2013 a 15 de abril de 2013.
5.5 No ato  de entrega dos envelopes os mesmos serão numerados. O da identificação será guardado pela coordenação do Concurso; o envelope com a proposta será encaminhado à Comissão Julgadora. Somente  após declarado o trabalho vencedor será dado conhecimento do nome do autor ou equipe.

6. SELEÇÃO E JULGAMENTO

6.1. Após a abertura dos envelopes, no dia 16 de abril de 2013 e apreciação dos trabalhos apresentados, a Comissão Julgadora escolhida pela Diretoria do Fórum de Cultura de Campo Grande deferi seu julgamento, em consonância com esse Edital.  Trabalhos em discordância com o presente Edital serão automaticamente desconsiderados, não cabendo recurso ao participante.
6.2. As seleção dos trabalhos aptos pela comissão julgadora, as cópias das três logomarcas escolhidas serão publicadas através do endereço   http://forumdeculturacg.blogspot.com e na fanpage do Fórum http://www.facebook.com/forumdeculturacg no formato jpeg, onde será escolhida por votação popular a logomarca oficial do Fórum de Cultura de Campo Grande.
6.3. Uma Comissão Julgadora de 3(três) membros se constituída, por pessoas tecnicamente capacitadas para o procedimento, com fins de eleger o trabalho vencedor. A lista dos juízes estadisponível no endero http://forumdeculturacg.blogspot.com    a partir do dia 16 de abril de 2013.
6.4. O julgamento dos trabalhos concorrentes se feito no dia 20 de abril de 2013.  Aos trabalhos selecionados pela Comissão  Organizadora, serão atribuídos pontos pela Comissão Julgadora, estabelecendo uma classificação, resultante da soma dos pontos atribuídos, individualmente e por critério, a cada trabalho concorrente.
6.5. Os três trabalhos que obtiverem o maior número de pontos serão colocados à disposição para votação popular.
6.6. Serão utilizados os seguintes critérios para o julgamento e pontuação dos trabalhos concorrente pela Comissão Julgadora:

6.6.1. Criatividade (visão nova de logomarca);
6.6.2. Originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes);
6.6.3.  Aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos);
6.6.4. Relação com ideia de cultura.
6.7. A pontuação em cada critério irá variar em valores de 0 a 5 pontos.
6.8. Critérios de Desempate:
6.8.1 A Comissão Julgadora procederá a novo julgamento considerando então, somente os trabalhos concorrentes empatados, escolhendo assim as três logomarcas que serão colocadas na fanpage do Fórum de Cultura de Campo Grande no formato jpeg, onde será escolhida por votação popular a logomarca oficial do Fórum.
6.9. A divulgação oficial do vencedor se no dia 22 de abril de 2013.


7. DIREITOS DE PROPRIEDADE DA LOGOMARCA VENCEDORA

7.1. O trabalho inscrito no concurso, classificado pela comissão julgadora e vencedor na votação popular em primeiro lugar te sua propriedade intelectual cedida de pleno direito, e por prazo indeterminado, a qualquer campanha que vise do Fórum de Cultura de Campo Grande, o cabendo ao Fórum quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cacs, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional e corporativa do Fórum.
7.2. Fica estabelecido, que todos os inscritos no concurso deverão juntamente com a inscrição assinar de um Termo de Cessão dos Direitos Autorais para uso pleno da logomarca.

8. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1 O resultado final do Concurso será publicado no dia 22 de abril de 2013, no site e fanpage do Fórum de Cultura de Campo Grande e, ainda será comunicado ao vencedor no endereço, telefone ou e mail indicado na ficha de inscrição.
8.2 O autor cede direito de publicação e exposição da logomarca de propriedade pública, na forma deste Regulamento.

9. DA PREMIAÇÃO

9.1 Ao vencedor desse certame, é garantida uma premiação que será concedida pelos artistas associados ao Fórum de Cultura de Campo Grande, como  livros, gravuras, discos e Cds e entrada para espetáculos ao longo de 2013 e divulgada no site do Fórum.

10. ORIENTAÇÕES GERAIS

10.1. Os trabalhos inscritos e não selecionados deverão ser retirados dentro do prazo de 30 dias, contados da data de divulgação do resultado. Caso contrário, serão descartados.
10.2. O ato de inscrição implica na concordância e aceitação de todos os itens, condões e disposições deste regulamento.
10.3. O vencedor do concurso autoriza a veiculação de seu nome e imagens, bem como permite a diretoria do Fórum, a critério pprio, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, a utilização ou divulgação das imagens inscritas no concurso, em portfólios, em websites ou homepages na Internet (inclusive nas aplicações     interativas),     televisão     aberta     ofechada,    publicações impressas, estampas, outdoors, exposições e eventos institucionais, desde que esses usos não tenham finalidade comercial.
10.4. Os participantes do concurso, incluindo o vencedor, são os exclusivos responsáveis por eventuais reivindicações de terceiros acerca da autoria da logomarca inscrita, bem como pela obtenção de  autorização  referente  às propriedades, objetos, bens, locais e pessoas contidas na imagem.



11. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

11.1 Informações complementares poderão ser obtidas, exclusivamente, com a diretoria do Fórum de Cultura de Campo Grande, por meio do Vice-Presidente Ângelo Marcos Vieira de Arruda e pelo Conselheiro Jonas Santana, coordenadores desse Concurso e com a Comissão Julgadora, quando for o caso.
11.2 As decisões de seleção e premiação terão caráter irrevogável.
11.3 Os casos omissos neste Edital serão decididos pela Diretoria do Fórum de Cultura de Campo Grande.

Campo Grande, 15 de março de 2013.


Vitor Hugo Samudio
Presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande.








TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS


Pelo presente instrumento jurídico particular,    (nome do(a) cedente)      , (brasileiro(a)) ,   (estado civil)  ,   (profissão)  , portador(a) da dula de Identidade  nº                                           ,  CPF  nº                                               , domiciliado(a)                                                                                                     na
                                                                                                                                  ,       na

condão       legal     de     autor(a)/detentor(a)        dos     direitos     autorais      sobre      a

obra/desenho            intitulada                                                                                             ,

decide pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, em ceder ao Fórum de Cultura de Campo Grande, os direitos patrimoniais referentes à obra/desenho supramencionadas,  com  fundamento  nLei  Federal  nº  9.610,  de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais). A mesma deve ser de Propriedade do Fórum de Cultura de Campo Grande e sua socialização e publicação visarão torná-la símbolo do referido fórum, sendo vedada a exclusividade dos direitos aqui cedidos para o Fórum de Cultura de Campo Grande em relação a outros cessiorios, para todos os fins de direitos e obrigações.



                                    ,                   de                                         de                    .






Assinatura








FICHA DE INSCRIÇÃO

CONCURSO LOGOMARCA FÓRUM DE CULTURA DE CAMPO GRANDE




Nome Completo:

CPF:                                                      RG: Filiação:
Endereço particular completo:

Telefone residencial:                                                    Telefone celular: E-mail:



Título do Trabalho:






Informações complementares (caso deseje fazer alguma consideração):






*Declaro que aceito os termos contidos no edital do Concurso LOGOMARCA PARA FÓRUM DE CULTURA DE CAMPO GRANDE





Assinatura do Participante