26/11/2014

Assembleia Extraordinária 29/11/14

A Diretoria Executiva do Fórum de Cultura Campo Grande - FCCG, no uso de suas atribuições, convoca todos os membros, colegiados setoriais, comunidade artística/cultural e cidadãos interessados em participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se, sábado, dia 29 de novembro de 2014, Rua Dr. Temístocles, 64, Esplanada Ferroviária, Centro.

A Assembleia será instalada em primeira chamada às 09:00 às 09:15 em segunda e última chamada , qualquer que seja o número de presentes.


Pauta da reunião:

  1. FMIC e FOMTEATRO 2014;
  2. Orçamento 2014/2015;
  3. Criação da comissão eleitoral para eleições da nova diretoria do FCCG e novos conselheiros municipais de politicas culturais.




Fórum de Cultura Campo Grande

12/11/2014

Cultura e Educação promovem o "OCUPAÇO" show protesto nesta quinta-feira

A dificuldade em ver o cumprimento de uma lei que valorize seu trabalho fez com que profissionais da cultura e da educação se unissem na luta pelos seus direitos.

Encontrando-se em diversos momentos nas últimas semanas, buscando apoios na Câmara e levando “chá de cadeira” do prefeito, os líderes dos dois segmentos perceberam que enfrentam o mesmo problema: a prefeitura não está cumprindo leis fundamentais de investimento na educação e cultura.

Os dois movimentos somaram forças e vão realizar "OCUPAÇO" show protesto na próxima quinta-feira (13), as 18h, em frente à prefeitura (Paço Municipal), para, mais uma vez, cobrar do prefeito Gilmar Olarte, o respeito às leis municipais: Piso 20h do Magistério e 1% do Orçamento para a Cultura. O evento vai contar com a presença de diversos artistas de Campo Grande, professores, alunos e diversos movimentos populares.

Durante a assembleia geral da ACP nesta segunda-feira (10), o presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande, Vitor Samudio, usou a palavra para expressar aos professores o apoio irrestrito do movimento cultural à greve da REME e convidou a categoria para unir forças. “Eu estou aqui para dizer que a cultura apoia totalmente o movimento de vocês, até porque também estamos na luta pela garantia do investimento em cultura, previsto em lei, mas que o prefeito não está cumprindo”, declarou.

O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, por sua vez, afirmou que o magistério se solidariza com os profissionais da cultura. “ACP não é uma entidade isolada dos demais movimentos sociais e nós, professores, não podemos deixar de perceber e nos solidarizar ao movimento da cultura, afinal, os artistas estão reivindicando a mesma coisa que nós: o cumprimento da lei”, respondeu Geraldo.

Desse caminho de luta, surgiu o movimento do show protesto da educação e cultura de Campo Grande. A ACP, colegiados setoriais, Fórum de Cultura, Sindicatos e demais movimentos populares convidam todos os professores, alunos, trabalhadores da cultura e população da capital para estarem no ato, munidos de faixas, cartazes e toda forma de manifestação pacífica em favor da educação e da cultura.

05/11/2014

Convocação para atos

CONVOCAÇÃO

Convocamos todos os, artistas, agentes culturais, trabalhadores da cultura, colegiados setoriais, grupos, movimentos, coletivos e demais interessados a participarem com a gente dos seguintes atos:

1 – Quinta-feira, 06 de novembro, às 9:30, na Câmara Municipal, ato contra a suplementação que retira 5 milhões do orçamento da Fundac. Na ocasião estaremos conversando com parlamentares expondo a situação da cultura em Campo Grande com o corte orçamentário.

2 - Sexta-feira, 07 de novembro, a partir das 17h, em frente ao Paço Municipal o ato lúdico “Sarau do OcuPaço” com apresentação de diversos artistas, palco aberto para manifestações artísticas. Manifesto pela execução das politicas publicas para a cultura e execução do 1% do orçamento para a cultura, como previsto na lei orgânica do município.

É importante a presença e o empenho de todos por essa luta que é nossa!

Fórum de Cultura Campo Grande